quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Apoio a Lula: loucura ou desespero de causa?



“Parlamentares” se mexem no sentido de “salvar a imagem” do ex-presidente aloprado, e a impressão é de que perderam a noção do que seja lucidez ou sensatez. Estão é temendo desabar a casa da mãe joana em que se aboletam e que o tempo do descalabro passe – de alguma forma, pelo menos. Eles não admitem que a opinião pública tenha tirado a venda dos olhos. Eles “acham” que a mídia sob o comando das classes dominantes e a tomada de posição do STF diante da bandalheira lulopetista não passam de “uma armação antidemocrática para denegrir a imagem” do cachaceiro corrupto e instalar o caos onde antes reinava a democracia feliz entre flores e borboletas. Eles “acham” que o Çilva I sofre perseguição pelos que querem macular a imagem de “maior presidente de todos os tempos”.  Pois estão isolados, se borrando, e não estou brincando. Deu no O Globo: “Deputados da bancada do PT na Câmara, com o apoio de vários líderes de partidos da base aliada, promoveram hoje (18) um ato em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em um palanque improvisado ao lado do Salão Verde, deputados e militantes fizeram críticas ao que chamaram de ‘oposição golpista’ e a ‘parte da mídia e do Judiciário’ que, segundo eles, querem desconstruir a imagem de Lula e do seu governo”. Uau! Enter.
Esses engravatados ignorantes, fisiológicos cínicos e seguramente corruptos de carteirinha, que se aboletaram nesse dilúvio político na condição de “parlamentares”, acham que o Brasil é como a casa deles. Parecem loucos, pois classificar esse degenerado safado como sendo “o maior presidente de todos os tempos” é como nivelar Deus com Lúcifer. Veja a pérola de pus endurecido: “‘Não são apenas ataques a Lula, mas à democracia e ao país. Lula é um construtor de sonhos e da ética na política. Este país deve muito ao Lula’, disse o vice-líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE). O líder do PMDB e candidato à presidência da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), também destacou o legado deixado por Lula. ‘Meu absoluto respeito ao, talvez, maior presidente da história do nosso país’, disse Alves”. Sim, um “construtor de sonhos”, só que sonhos dos senhores engravatados que vivem regiamente a nossas custas, quase todos uns ladravazes cínicos e traidores da pátria, sugadores vorazes de tetas do erário, da coisa pública, pivetes engravatados que em geral mal sabem escrever um texto, reles canalhas que agora temem que a Justiça, em processo de reorganização e reestruturação, bata à porta de seus gabinetes escusos, valhacoutos de safardanas calhordas e imorais assumidos. Enter.
Qual oposição porra nenhuma! Você acha que tucanos são o quê? Não passam de entreguistas, traidores da pior espécie, lacaios do capital internacional predatório, humanóides sem nada a apresentar senão suas carantonhas e seus desejos de poder. A propósito, o comentarista Carlos Tautz pergunta em artigo a Joaquim Barbosa se ele vai livrar a tucanada depois de pegar os petralhas: “Joaquim (...), é o caso de perguntar: você usará daqui por diante as prerrogativas de presidente do Supremo para finalmente pautar o julgamento do mensalão dos tucanos, que começou em Minas juntando Valerinho, a banca de sempre e esse despautério que são os financiamentos de campanha? Ô, Joaquim, se liga, viu? Mensalão por mensalão, o dos tucanos, o do PSDB, começou bem antes do que o dos petistas”. E Tautz não cita a reeleição de FHC como sendo o começo da nova era de barganhas escusas se não criminosas. Mas escoiceia a “oposição”, tão fajuta que apenas dá uns empurrõezinhos em coisas já afloradas e ataca de arrombar portas abertas. Ele pergunta: “Será, Joaquim, que você terá tanto fôlego para tocar problema tão profundo, e suas costas lhe darão o refresco necessário para dedicar aos tucanos o mesmo tino justiceiro com que você, acertadamente, fustigou as raposas felpudas do PT, o ex-baluarte da moral e dos bons costumes da política nacional? Não está na hora de também colocar toda sua farta sapiência jurídica a serviço do desmascaramento dessa máfia que corrói o dinheiro público, como é a gangue do cara de pau do Azeredo?”. Enter...
E o asqueroso, pegajoso e repulsivo arauto do Império, aquele FHC digno de um xilindró, não foi citado na cobrança que Tautz faz ao Barbosão. Por quê? Hem? Fica essa pergunta pra você dar uma canseira benigna a seus neurônios e a sua cachimônia – ou bestunto, como quiser – e considerar que o mal não começou pelo degenerado PT, que o Brizola – você conhece? – chamou de “UDN de macacão”, denominação imprópria mas divertida, meio ferina... A propósito, você sabe o que é UDN? Macacão acho que você pode até saber o que é. Mas FHC já deveria estar a ferros de há muito, isto se o cachaceiro reles tivesse um pingo de hombridade e realmente honrasse o que sempre pregou daquela boca torpe pra fora. Fosse o PT a pretensa alternativa histórica prometida pela boca de seu arauto mais manjado, o Çilva I, a primeira medida a partir de primeiro de janeiro de 2002 seria começar a rever as privatizações, e aí federia. Só que o Çilva I era só fantoche a serviço de poderes outros, vide Jogo Duro, do Mário Garnero. Enter final.
E o resto você sabe. Alguém vai pôr a mão no FHC, o Gallochmouth? Duvido. O Tautz espetou o glúteo do Barbosão com essa, e todos esperamos que a coisa já esteja germinando na cuca do ilustre. É remoto, mas possível. A rede Globo não quererá isso, tem tudo sob controle, basta ver que o tucano nº 1 foi à casa do Roberto Marinho em Cabo Frio no reveillon de 94/95 beijar a mão do capo das comunicações nesta Banânia. E basta ver que a Dilma, eleita, foi beijar a mão da Ana Maria Brega naquele safadíssimo Mais Você, com direito a trocar uma idéia com o fecal louro josé. Viu só? Então... deixa pra lá. Aguardemos os fatos e os factóides. E viva Santo Expedito! Oremos. ’Té pra semana, queridos!

Nenhum comentário: