sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Manoel começa a se despedir do Brasil

Frederico Mendonça de Oliveira

Esmagado sob a insensatez e a grosseria que avançam sobre o Brasil e que não deixam de atingir o arraialito, Manoel começa a sofrer de um desânimo crescente, que lhe tolda a visão positiva das coisas e faz de todo o contexto uma estrutura que se desmascara a cada detalhe ou fato. Até carrinhos com crianças andam causando derrame de adrenalina no coração do pobre lusitano, desde que, na pracita absurda e surrealista, tanto quanto ilegal e a favor da qual aderiram diversos moradores estúpidos tanto quanto inescrupulosos, reúnem-se babás com os ruidosos putinhos de suas patroas – às vezes vêm também as dondocas mesmo, com sua empáfia compensando uma ignorância abissal, global, irremediável; ou essas mentiras vestidas como espantalhos de si mesmas já leram, por exemplo, Saramago, Camões, Camilo, Alencar, Rosa? – infernizando manhãs e tardes na pracita que já foi a paz materializada em espaço urbano. O BBB é a concretização da ignorância e do voyeurismo (por que não mixoscopia, né puristas?), e essa gentuça não perde a oportunidade estúpida e degenerativa de “espiar”. Quanta boçalidade, quanta pobreza de espírito nessas intelijumências!... Enter.
O presidente do Brasil, além de Jeca, não passa de um impostor álacre, calhorda. Por exemplo: depois da tragédia de Alcântara, em que inexplicavelmente foi reunida na Base toda a comunidade científica aeroespacial brasileira e tudo foi pelos ares, o apedeuta mandou essa pérola digna de mentecaptos de carteirinha: “Há males que vêm pra bem!”. Quantas pingas o beldroegas empacotado não teria mandado já pra caveira a ponto de dizer uma impropriedade de tal dimensão? É louquete, o jeca? Pois em outra, quando os “artistas pró-PT se reuniram na casa do ministro Gilberto Gil para “hipotecar apoio” à reeleição do malaco, ocasião em que Wagner Tiso, José de Abreu e Paulo Betti deixaram claro quem são, o asinino barbudo mandou, já ébrio, a seguinte pérola: “O meu governo foi o que mais combateu a ética!” Bem: não sabemos de que governo ele fala, ou se ele sabe o que vem a ser ética, se ele cometeu ato falho (o que nos faria pensar ser ele uma pessoa lúcida, e disso duvidamos) ou se apenas tomou de empréstimo as palavras do outro apedeuta espiritual, Wagner Tiso, que, aliás, não faz qualquer jus a seu nome que tanto se agigantou de forma inexplicável – porque a música apresentada por ele é simplesmente de nível circense. Enter.
Manoel é conhecedor de política internacional, e sabe que articulação sinistra e nociva levou Lula à presidência do Brasil. Que fosse metalúrgico e que galgasse posições através de capacidade de liderança, de grande crescimento mental e intelectual, de muito estudo, certo; mas Lula foi um carreirista pífio, que nunca leu coisa nenhuma, que não passa de um politiqueiro de cabresto, seguramente a serviço de forças ocultas obscurantistas que muito bem conhecemos, e todos ficamos certos disso vendo sua inépcia e inoperância como deputado federal, em que não cheirou nem fedeu, mas mostrou apenas que teve ali sua iniciação nas lides e desfrutes da vida palaciana. "Abissal, ó pá! Sesquipedal!", considera Manoel contemplando a grossa palhaçada que é a vida política no Brasil, uma comédia pespontada de torpeza e desfaçatez! Aliás, o Brasil virou a própria torpeza, completamente manietado como país, completamente à mercê do Império, que dentro desse território desgraçado e contra esse povo pisoteado e sem defesa faz o que quer e o que não quer. Basta ver o que fizeram contra nossa aviação comercial nos episódios da TAM em 1996, da Gol naquela impossível colisão aérea e, depois, da TAM de novo, em Congonhas, naquele pouso fantasmagórico. Só para ilustrar, havia, tão logo ocorreu o "desastre" no pouso em Congonhas, um comando anti terror israelense no local. Que faziam esses sujeitos ali, justo quando ocorre o acidente? Mais: comandos anti terror israelenses operam no Brasil a seu bel prazer? Três: comandos anti terror brasileiros operam em Israel na maior sem-cerimônia? Israel permitiria isso? Enter final.
Bem, Brasil e hospício já estão virando sinônimos. Nada mais salva essa terra malfadada! O povo se corrompeu, ou se deixou corromper sem qualquer reflexão ou resistência. Bastou uma rede Globo e uma ditadura de 20 anos para que tudo se convertesse em merda viva. Assim Manoel considera o triste espetáculo de ver um país lindo em estado terminal abominável - porque jamais se viu um povo participar tão ativamente da própria destruição. É simplesmente inacreditável! E ainda dizem que Deus é brasileiro... E viva Santo Expedito! Oremos. 'Té a próxima, babes!