sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Suspeitas levantadas e não aprofundadas

Frederico Mendonça de Oliveira, Fredera

Engraçado: a Inteligência Militar brasileira soprou mui discretamente para a imprensa e para a população que a "versão oficial" da mídia (??) sobre a tão fantasiosa colisão entre o Boeing da Gol e o Legacy pode não corresponder aos fatos, especialmente porque não cabe à mídia, antes de terminada a tarefa de estudo técnico das causas de um acidente, divulgar sua versão sobre um acontecimento que, para piorar, não teve testemunhas oculares. E o sempre vaselinoso Cláudio Humberto, que entre outras tantas bobagens vive criticando de forma infantil o presidente Hugo Chávez chamando-o de semi ditador - ele não é nem jamais foi tão rigoroso quando estivemos, por exemplo, "governados" por um escroque maligno, um traidor abjeto como FHC -, publicou, e de forma até contundente, essa fala da Inteligência Militar, embora esse assunto já estivesse tão morto e enterrado como as vítimas do Boeing que fazia o fatídico vôo 1907. Eis a granadinha: "Gol: provável reviravolta - Setores de inteligência militar trabalham com uma hipótese que pode provocar reviravolta na investigação do acidente do vôo 1907 da Gol, que matou 154 pessoas. Se confirmada, a versão isenta os controladores e também os pilotos americanos: com sua estrutura comprometida após um pouso de forte impacto em Manaus, o Boeing 737-800 teria se desintegrado em pleno vôo e seus destroços atingido de raspão o Legacy da Embraer”.
Bem, nosso querido Cráudio deve ter tomado algumas a mais para admitir qualquer reviravolta em assuntos dessa natureza: se a mídia afirmou tão enfática e repetitivamente que foi daquele jeito, que bateu um no outro, mesmo que seja impossível a colisão, como todos os seres lúcidos sabem, o assunto está encerrado. Isto porque a mídia é o verdadeiro governo nesta desgraçada Pindorama, hoje mais pra Babaquararama, e, se ela disse, quem há de dizer que não foi? Nem o "presidente da Repúbrica", esse aí que vive de bostejos de efeito e de pinga em pinga até onde o surrealismo político permitir, pode abraçar essa causa. E quem é Lula da Filva para qualquer atitude real? E a boiada aceita o que lhe impuserem, e fica tudo como dantes no quartel de Abrantes. Enter.
Não houve a batida, isso é questão da Física. O Legacy, por sua vez, se passasse a cinco metros do Boeing, rodaria sobre si até se desintegrar. A história do cilindro de voz ter sido a última coisa a ser encontrada, por outro lado, é como dizer que o sol pode brilhar à meia-noite: ele é sempre a primeira coisa a ser encontrada, porque emite um sinal intermitente de rádio. E botarem a culpa nos controladores deu no que deu: eles mostraram a força que têm, e o Brasil sentiu o gosto amargo de penar em aeroportos pelo fato de esse crime hediondo ter sido perpetrado nas fuças de todos, e tentarem fazer a bomba - a outra, não a que explodiu o Boeing - na mão dos controladores. Eis aí o Brasil de Ivete Sangalo, de Bruno e Marrone, de Filhos de José, de Leonardo, de tantas outras cavalgaduras transformadas em ícones para os quase duzentos milhões de ignorantizados. Tragédia nos céus, tragédia na terra, na vida, na música - e em todos os casos trata-se de intervenção: o povo brasileiro, pisoteado por monstros desde tempos imemoriais, não tem direito a viver decentemente. Só mesmo um povo bestializado e desgraçado pode ser submetido a tamanho aviltamento! E o Cráudio Humberto pichando o Chávez!... Ora, Cráudio, preste atenção, cara! De qualquer forma, saiu a nota, que caiu no vazio desse inferno em que transformaram o Brasil. Chegamos ao tempo dos assassinos, dos depravados e da bestialidade instituída. Basta ligar a TV para constatar nossa desgraça. Enter final.
Você ainda assiste ao programa da Hebe, caro possível leitor? Ou ao do Gugu Liberato - que mais deveria ser chamado de Trancafiato? Ou ainda se auto flagela sob a voz abissal do camelô Silvio Santos? Então, no caso de cometer qualquer dessas três loucuras, estas mal traçadas não lhe fazem sentido. Mas se você já venceu o hábito mortífero de assistir à TV, parabéns: você reconquistou sua vida. Vale agora verificar o que realmente acontece em torno de si, e a visão é de horripilar. Mas interessa é constatar que estamos no meio do inferno, mas que SABEMOS disso, ao invés de agir como os desgraçados seres que vagam como bovinos e ovinos nas ruas e quedam bovinizados nos lares tomados pela telinha, a fábrica de ilusões. Mesmo assim, vale reafirmar: não houve colisão alguma entre o Legacy e o Boeing da Gol, e é fundamental para eles que você não saiba nem sonhe com a possibilidade de uma outra versão. E se você estiver satisfeito com essa vida de gado, como dizia Zé Ramalho - "Povo marcado: povo feliz!”, então é com Deus. E viva Santo Expedito! Oremos. 'Té a próxima, queridos!