sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Manoel e a miséria politicóide enfrentada por seu amigo

Frederico Mendonça de Oliveira

Consternado com a imagem a cada dia mais patética deste que os brasileiros elegeram seu “presidente”, e que insiste em bancar o idiota onde quer que apareça, dizendo asneiras em jargão de ignorantaço (e a “petobrais”? E os “sanguesSUNGAS”?) e envergando como bufão de aluguel o que lhe oferecem, desde bonés a skates e aventais, Manoel constata algo pior. Ele enxerga uma patacoada, na verdade um embuste, encobrindo uma escamoteação: o “presidente” dá uma de bobo alegre idiota para se esquivar de falar curto e grosso contra a corrupção que cancerifica toda a sua estrutura de governo. E isso de corrupção generalizada e oficializada já não ocorre só no âmbito federal: estados e municípios exibem a mesma miséria e degradação. E a distorção ganha verdadeira concretude quando os cidadãos, em todos os níveis de ligação com o poder, do mais graduado funcionário federal ao mais reles munícipe, aderem à miséria política achando isso correto e até lindo, e brigando ferozmente para fazer valer suas “convicções” e sua “escolha”. O ódio permeia esse equívoco assumido como verdade, ódio maligno porque reles e barato, inconsequente e fútil, mas degenerando em torpezas mantidas através de autoritarismo em diversas dimensões. “Que será desse país” – ou ‘defe paíf’, como eructa o boneco etilizado –, “entregue à decomposição manipulada por abutres e corroborada por uma imensa récua de muares subservientes, a legião dos milhões de zemanés do bolsa isso e aquilo??”, pergunta-se Manoel, chapado. Enter.
Pois um longo enfrentamento de seu amigo lhe traz a resposta a tanta miséria. Esse amigo sofre sob a ação dos poderes do arraial uma perseguição cruel e odiosa desde que denunciou uma irregularidade praticada pelos poderosos e que atingiu sua vida em cheio. Denunciou as autoridades e as teve contra si, mais a matilha dos puxa-sacos da vizinhança e alhures. E ultimamente verificou que a perseguição é manipulada, que o comando promana de um núcleo do poder articulado com a ralé que enxameia diariamente, fanaticamente, em torno de sua casa para azucrinar sem descanso. “Ele descobriu, depois de três anos peitando as dondocas de aluguel e seus amos, que tudo é sistematicamente orquestrado através de monitorá-lo descaradamente para que se cooneste o crime de alteração do espaço público atendendo a interesses escusos de um manda-chuva que parasita o arraial há mais de década”, reflete Manoel, considerando.que até estas linhas aqui servem de base para coordenar a ação do bando de otários usados como invasores/consolidadores do espaço. “Não há dúvida qualquer: depois da imposição das grandes farsas à Humanidade, isso que aqui se vê é apenas um traque, mas ‘eles não largam o osso, porque isso é POLÍTICA!!’, e manter o poder, para essa caterva, é mais importante do que viver. A miserável vida desses seres é devotada a manter o poder, e isso é uma forma assombrosa de suicídio para saciar desejos!”, constata Manoel enojado mas piedoso, contemplando a escatologia que permeia vida e ação desses condenados a perseguir a permanência no comando. Enter.
Conversando com o amigo, Manoel enxerga a maracutaia através dos indícios mais que abjetos presentes na ação dos paus-mandados da cúpula do poder no arraial. Os mandantes ficam na encolha, operando seus bonecos. E os bonecos amam aparecer nesse palco escroto, em que o constrangimento e o sadismo são as duas maiores “atrações”. O mais porco é o uso de crianças, que desde o início hostilizam o amigo de Manoel e sua mulher. São instigadas pelas mães, em visível manifestação de demência dessas dondocas desmioladas e ignorantes, sem contar que usar inocentes para apoiar crime de corrupção e perseguir gente honesta é um sintoma alarmante de psicopatologia grave. O que esperam, essas deformadas assumidas, do futuro das mentes de seus próprios filhos, se os acostumam desde cedo a praticar diariamente delinquência aberta e se fazem deles cúmplices inocentes de crimes de corrupção praticados por autoridades? É claro que dessas mentes globais, desses coprófilos rendidos à TV, a novelas e Big Brothers, só se pode esperar deformidade e indigência. Se nem mesmo sabem de si, que dirá de seus filhos?! Pois o amigo de Manoel enxerga com clareza a desfiguração que se agudizou em torno de sua casa e prossegue resistindo em total oposição à baderna estúpida, mantendo seu centro de estudos em diversas direções como um núcleo de produção e pensamento cultural e artístico. Este oásis resiste há três anos sitiado por verdadeiro paroxismo de inveja, ódio e sadismo, encravado numa cloaca de classe média boçalizada e periferizada, convertida totalmente à degradação e mantendo sua entrega fatal à adoração pecaminosa do ilícito. Tão formidável deterioração vai sendo movida friamente pelas autoridades corrompidas e corruptoras e seus fiéis sevandijas, lacaios com excremento concentrado entre frontal, temporais, occipital, esfenóide e parietais, o que seria espaço intra craniano para abrigar um cérebro e suas funções naturais. O discurso dessa periferia de classe mérdia é a tragédia espiritual manifestada por gritarias infantis infernais, cães ladrando em desespero e boçais presentes ao ato de corrupção urbana placidamente sentados em assembléia posando de “usuários felizes” de um novo espaço de lazer, na verdade um covil idealizado por um psicopata e que serve de centro para explicitação e manifestação pública dessa psicopatologia. Enter final.
“Pobres catrumanos obtusos e ocos, pobres crianças já desencaminhadas sem dó, pobres párias a serviço da corrupção escancarada, pobres diabos sem mente nem espírito! Que Deus se apiede desses andróides palradores e desencaminhados e dê a eles a Justiça que os fará despertar para o aperfeiçoamento. Pode levar séculos e séculos, mas um dia esses quadrúpedes viram bípedes e o cérebro deles desperta!”, fala o amigo de Manoel, e nosso herói diz: “Amém!!!”. E viva Santo Expedito! Oremos. Bye, babes!
ATENÇÃO: JÁ ESTAMOS CENSURADOS HÁ 663 DIAS. A CENSURA A O ESTADO DE SÃO PAULO, VERGONHA QUE SOMA 189 DIAS E QUE FOI MANTIDA EM RECENTE VOTAÇÃO NO SUPREMO, ESTÁ CONDENADA ATÉ EM ÂMBITO MUNDIAL. QUANTO A NÓS..., FOI TAMBÉM MANTIDA, E PELO MINISTRO PRESIDENTE DO STF, GILMAR MENDES. E CONTINUAMOS AMORDAÇADOS BONITINHO!