sexta-feira, 1 de junho de 2012

E agora, josé??? Lula, Gilmar, Cachoeira, mensalão... E aí???

Frederico Mendonça de Oliveira

Você sabe muito bem por que eu grafei “josé” com jota minúsculo. É que, do jeito que as coisas vêm “ocorrendo”, não somos mais gente, estamos transformados em coisas. Você sabe, coisas não reagem, não pensam, não se arretam... e fazemos delas o que quisermos. E é isso que fazem de nós: o que bem entendem. Você pode ser petista, pode me achar agressivo, pode se cagar de medo desses assuntos e tal, mas viramos coisas, objetos sob essa cambada que tomou o poder neste lupanar ainda denominado Brasil. Vamos a fatos ou você sai fora? Bom, faça o que lhe convier; eu vou fazer minha obrigação semanal nesse blog que ninguém lê, apenas Deus, que o inspira e sabe o filho que sou. Enter.
Agora fedeu. O maluquete apedeuta que não sabe usar plural e pronuncia obscenidades idiomáticas como “Petobrais” parece que pirou. É o que se infere por ele ter ido pressionar o Gilmar Mendes pra brecar o julgamento do Mensalão, putaria que se arrasta pelas mãos dos representantes de nossa “justiça” – sem maiúscula e com aspas, sim, porque o sentido real da palavra no Brasil lulopetista é muito outro – em troca de blindar o trêfego magistrado de acusações na CPMI do Cachoeira. Que foi inventada justamente para ofuscar e desviar o julgamento dos bandidos liderados pelo apedeuta: seu escudeiro Zé Dirceu e outros sacripantas que mamavam nas tetas do valerioduto, a mais escandalosa tramóia já armada neste, repito, lupanar denominado Brasil. Talvez a quimio tenha desaparafusado mais ainda esse maluquete, que já dava sinais de insanidade quando subia a rampa do malfadado Palácio do Planalto, que virou antro petista e QG da corrupção. Enter.
Então o maluquete parece que pirou, fala pelo rabo por aí, como sempre, só que agora sem a caneta mágica e não mais emporcalhando a cadeira aviltada por seguidos traseiros de traidores sem pátria. De qualquer forma, tirando Itamar, um cara até gentil e firme, os quatro “presidentes” civis depois dos cinco generalecos, só revelaram uma vocação irresistível para a corrupção. Sarney sentou seu traseiro por quanto tempo naquela malfadada cadeira? Quatrinho? E o que virou o Brasil? A cara dele, com bigode, bolachas laterais e tudo. Um lixo total, como o Maranhão. Vimos essa porcaria de país de pernas pro ar, a inflação absolutamente descontrolada, aquele inferno escatologizado. Depois, o alagoano porralouca, defenestrado pelos mesmos que o empossaram. Mas foi em FHC que o bordel tupiniquim encontrou o seu firme encaminhamento. Lembra da “venda” da Vale, triste evento em que um patrimônio nacional reconhecido mundialmente passou para as mãos de um simples cara desconhecido com sobrenome de sopa de consoantes? Pois foi uma das peripécias do asqueroso e cadeiável FHC, o desprezível traidor Gallochmouth. Depois esse cadeiável se reelegeu comprando votos de parlamentares por R$200 mil, o que lhe deveria valer uma cela e trabalhos forçados até esquecer de vez os autores que leu para ser o sociólogo fajuto que virou. E veio o eneadáctilo (essa é de minha lavra...) para desandar de vez com nossas vidas, e eis o País de pernas pro ar mais ainda, agora registrando a pior crise institucional já vista ao sul do Equador e exibindo um poder em incontrolável diarréia moral e política. A figura dantesca de Márcio Thomaz Bastos defendendo o bicheiro para que este escape da ação punitiva do Estado é algo emblemático e de fazer vomitar. Aliás, vomitar é a reação natural só por depararmos com aquela fisionomia sardônica... especialmente depois de ter protagonizado uma cena escrotíssima na TV, em que bancou o mocinho que martela um revólver como exemplo de condenação às armas de fogo. Com marteladinhas nada viris, vimo-lo, eu vi, você também, fazer esse papel podre diante de espectadores abestalhados em todo o País. Enter.
Você está alopécico de saber que o território entre o Oiapoque e o Chuí já era. O negócio é relaxar e beber cerveja. Não adianta, esse câncer não vai regredir mais nunca. Aliás, câncer não regride, só avança. E costuma é matar mesmo. Então vamos às cervejas, que pelo menos trazem alguma sensação de alegria e crescimento. Estamos nos drogando pra suportar o retrocesso que nos impõem esses sevandijas entronizados por Baphomet no poder. Danou-se, meu! Aliás, o avanço do crack no meio jovem é reflexo dessa putaria instituída. A juventude começa a praticar suicídio de diversas maneiras, e isso é um sintoma horripilante da degringolada que nos vitima, e tudo vem de cima, começando na Presidência, que nada pode senão obedecer ao poder oculto que submete a maior parte dos países nesse planeta que vai se tornando o planeta dos bugres. O Brasil e alguns países do Terceiro Mundo lideram esse embugrecimento e todos com afinco desaprendem desde a essencialidade da cidadania até os contornos do idioma e da consciência do simples viver. Estamos voltando às árvores e às cavernas, mesmo que simbolicamente: o retrocesso e a regressão se impõem sem dó. Duvida? Pois observe melhor a multidão ou o idiota a seu lado pelas ruas ou nas lojas. Mas cuidado: é algo de chocar feio... Enter final.
E a Justiça, ó! Aposentaram com todos os vencimentos um desembargador em Sampa. O cara ganha o bembão remunerado porque foi pilhado em ato de corrupção. Dois colegas dele escaparam, mas o crime é o mesmo. Alá: “Por 13 votos contra 12, o Órgão Especial do TJ-SP decidiu afastar o desembargador Alceu Penteado Navarro de suas funções de presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-SP)”. Quer mais? Alá: “E o pior é que, como se sabe, a punição de juiz corrupto é aposentadoria com salário integral. Muito edificante”. Ás cervejas, brother! E viva Santo Expedito! Oremos. Bye, babes!