sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Viva o silicone! Carnaval e corrupção sem oposição!

Frederico Mendonça de Oliveira

Carnaval nas ruas, carnaval no poder. Dois milhões e meio de foliões no Cordão do Bola Preta no Rio festejando o direito à vida e à alegria. Ou ao direito de estarem todos inacreditavelmente vivos e mais inacreditavelmente ainda... felizes de montão! Você há de convir comigo em que esses dois milhões e meio poderiam marchar sobre Brasília realizando a maior marcha de todos os tempos contra os sevandijas e sudras que se locupletam às custas do suor e das lágrimas de sangue do povo brasileiro. Veja bem, poderiam marchar ao som do samba É, do Gonzaguinha, cantando que “a gente não tem cara de panaca/ a gente não tem jeito de babaca!”, e cercar a Praça dos Três Poderes destruídos pelos traidores da Nação... e obrigar os engravatados criminosos a sair de suas tocas milionárias debaixo de tapas, enfrentando um corredor polonês tendo um milhão e tanto de braços direitos dispostos a desferir pesados bofetões de cada lado do corredor! Carnaval seria isso! Ou prosseguirá o povo brasileiro festejando sua submissão e sua covardia histórica pulando como bando de macacos atrás de qualquer tambor? A corrupção é o ritmo que embala os que se aboletaram no cockpit do Brizêu, e a multidão de desmiolados vai atrás desse trio elétrico sem se preocupar em botar pra funcionar a massa que preenche seu espaço intracraniano. E ainda vem alguém como José Carlos Werneck dizendo “Procura-se um líder de oposição”, vociferando a utopia: “O Brasil vive hoje uma crise moral em todos os seus Poderes. A corrupção tomou lugar de honra no Executivo, no Legislativo e no Judiciário. E o mais grave é que permanecem calados os que, por dever de ofício, deviam denunciar. Desnecessário citar aqui todos os casos da endêmica roubalheira que campeia em todos os setores da administração pública de nosso país. Para isso basta ler os jornais independentes, acessar o noticiário das emissoras de rádio e televisão não estatais e principalmente, até por uma questão de bom gosto, desligar o rádio quando a ‘Voz do Brasil’ for começar”. Enter.
Não adianta mais pensar em oposição, grande Werneck! Oposição hoje é apenas quem não está com a teta na boca, irmão. O PT nos deu essa lição: foram oposição no que denunciavam tudo que se via de errado no poder ditatorial dos milicos e entraram em cena já quando se promovia a distensão política para o retorno do poder civil. Veja você: o PT passou a existir quando já se diluía o bipartidarismo, isso em 1979. Era Figueiredo, o boçal, quem tinha as rédeas do País nas mãos, e o PT passou a existir sob esse contexto. E sob essa égide. Enquanto não subiu a rampa do Planalto, foi oposição ferrenha a Collor, a Itamar, a FHC – que deveria estar a ferros! – e prometia um Brasil livre de todos os males que apontava nos governos de situação. Pois puseram o apedeuta cachaceiro ocupando o trono de Belphegor, aquele trono que Sebastião Nery comparou com o trono de FHC. Pois foi o desprezível Lula abiscoitar o poder e se converter no poder que ele tanto atacou vivendo o papel de líder saneador. Você ainda acredita, como o grande Werneck, em “oposição”??? Pois eu não. No Brizêu a moeda só tem uma face, a mesma efígie nos dois lados. Para que isso mude, seria necessário fazer retroceder o tempo e a História, especialmente fazer desnascer os milhões de energúmenos do sistema que estão aí entupindo as ruas e depravando o idioma. Seria necessário descer dos céus uma legião de anjos exterminadores com espadas como as de Gabriel, para limpar a superfície do País dessa massaroca de andróides balantes, deambulantes e parasitários. Seria necessário invadir Brasília com um bloco de foliões do Bola Preta – só que tomados de ardor patriótico saneador, não curvados à vidinha de merda que o sistema lhes permite e pulando de alegria apesar disso. Você não acha? Ou será que ainda cabe oposição nisso? Enter.
“Vergonha é palavra esquecida. O negócio, agora, é tirar proveito. O povo que se lixe, que morra nas filas dos hospitais públicos e postos de saúde à espera de um atendimento péssimo, que tenha seus filhos matriculados em escolas que não ensinam, que esperem infinitamente por aposentadorias e pensões miseráveis, que habitem moradias indignas de qualquer ser humano, que morram nas ruas nas mãos de bandidos. Por todas essas mazelas, é necessário que surja alguém entre os integrantes do Parlamento brasileiro que queira de fato assumir o importante cargo de líder da oposição, que de fato se encontra vazio, como o coração do eleitor, que não acredita mais na classe política”. Assim José Carlos Werneck propõe, veja você. Só gostaríamos de saber que engravatado falaria hoje a língua do povo... porque essa classe está extinta faz tempo, ô meu! Enter final.
Já o imperdível Carlos Newton traz outra palavra para nós todos: “Agora, falta o Supremo aceitar que o Conselho Nacional de Justiça investigue as ‘movimentações atípicas’ dos magistrados”. É isso aí. Começou a devassa, vamos fundo. Nada disso de voltar tudo a como era antes no quartel de abrantes. A ministra (existe a forma feminina?) Eliana Calmon começou, vamos todos entrar nessa corrente. O Judiciário está COMPLETAMENTE CARCOMIDO como os outros poderes, mas pelo menos houve a iniciativa da La Calmon, e o barco adernou como um Costa Concordia tupiniquim, pondo em risco toda a riqueza estúpida contida dentro dele... Você não acha? Olhe só: “Nem tudo está perdido. A Advocacia-Geral da União se mostra favorável à retomada da investigação sobre movimentações financeiras suspeitas de magistrados e servidores do Judiciário pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Esta posição da AGU já foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal pela AGU, conforme noticiou o jornal “O Globo”. E assim é que vamos botar essa coisa pra frente. Sem silicone na bunda e nos mamás, sem mostrar as partes e sem sambar o samba do crioulo doido que leva massas de milhões às ruas para festejar nossa desgraça histórica. E viva Santo Expedito! Oremos. Bye, babes!