sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Manoel pede um tempo por uns tempos

Frederico Mendonça de Oliveira

Envolvido com estudos copiosos e de grande dificuldade de incorporação pelo volume e profundidade de conteúdo, Manoel pede um tempo por uns tempos e passa a nós o espaço semanal para troca de idéias e informações. E assumimos o trampo e o tranco de cara, sem pestanejar. Logo abordamos os fatos mais malucos do momento, fatos que não interessam à mídia do Império, ou os que interessam justamente para serem alvejados de alguma forma: tesourados, deformados, desviados, invertidos, manipulados, usados criminosamente, coisas assim. Começa logo com a questão WikiLeaks, essa tremenda confa gerada pela publicação de informações sobre ações criminosas da central de comando do Império, nos EUA. E eis que, indo à luta, logo deparamos com o insondável, com o desequilíbrio, com o vago. É que a imprensa do Império não tem nenhum interesse em esclarecer os fatos que começam a assombrar o mundo. De saída, fomos buscar indícios da encrenca na Folha, e logo aparece uma visão embaralhada e sem norte, protagonizada por Lula da Filva, o Çilva I, colocada a fala do quase ex-presidente como gancho de uma impalpável notícia sobre o assunto. Tudo fica vago, como convém. E sentimos o jeitinho brasileiro sendo posto pra funcionar. Enter.
Lá vem a Folha: “O presidente criticou a busca mundial feita por Assange (??). ‘Ele desnuda a diplomacia, que parecia inatingível e a mais certa do mundo, e começa uma busca. Não sei se colocaram cartaz como no tempo do faroeste, procura-se vivo ou morto, e prenderam o rapaz. Não vi um voto de protesto’, disse. Lula pediu aos assessores que comecem a fazer manifestação no Blog do Planalto. ‘Vamos fazer o primeiro protesto então contra a liberdade de expressão na internet (,) porque o rapaz estava colocando lá apenas o que ele leu. E se ele leu é porque alguém escreveu. O culpado não é quem divulgou, mas quem escreveu a bobagem. Então, que fique aqui meu protesto’, afirmou o presidente”. Estivesse Manoel aqui e logo denunciaria a completa dubiedade dessa matéria e da própria fala do Çilva I, sempre soando a cacarejo, senão a bostejo, como diriam professores do Colégio Militar do Rio nos anos 50. O trêfego petista maior conseguiu impor um estilo histriônico e banalizante em relação a tudo. É um Midas às avessas, que reduz todo assunto em que toca a conteúdo de miserê, de titica. Vejam a fala completamente desalinhada e paradoxal: “Vamos fazer o primeiro protesto então contra a liberdade de expressão na internet porque o rapaz estava colocando lá apenas o que ele leu”. Parece uma outra fala dele, dizendo que foi quem mais lutou contra a ética... Mas acabou que conseguimos ordenar a questão, chegamos a informações mais consistentes, e vai o que interessa a todos os seres do Cristo – não somos evangélicos, pô! – e do bem: “O site WikiLeaks já divulgou documentos sigilosos sobre guerras do Iraque e do Afeganistão e revela agora correspondências diplomáticas dos EUA e afeta, entre outros, o WikiLeaks Brasil. O WikiLeaks é um site que se dedica a revelar documentos secretos de vários países. Neste ano, o site divulgou cerca de 400 mil documentos secretos sobre a guerra do Iraque. Antes disso, o WikiLeaks já havia divulgado 90 mil relatórios confidenciais sobre abusos cometidos no Afeganistão. Divulgou no último domingo cerca de 250 mil documentos diplomáticos secretos dos EUA que revelaram segredos da política externa americana. Os documentos foram publicados pelos jornais The Guardian, New York Times, Le Monde e El País e pela revista alemã Der Spiegel e se referem desde os anos 1960 ao início de 2010”. Enter.
Os Conquistadores do Mundo, isto é, o Império, que envolve os donos do planeta e sua equipe monstruosa espalhada pelos quatro cantos do mundo, querem que tudo seja feito ao gosto e interesse deles, e isso não pode ser sabido pelas vítimas desse esquema. Os monstros dominadores intervencionistas, sempre tomados de ódio e fantasia de vingança, seres sanguissedentos, tacham cinicamente de “adeptos de teorias da conspiração” os que descobrem a armação conspiratória deles, que é tão clara quanto funesta, mas o sigilo que impõem a seu esquema é tal que a Humanidade vive bovinamente sob cabresto e não tem como se organizar. E é justamente para evitar qualquer organização, qualquer mobilização, que existe o descomunal esquema de “comunicação”, justamente para evitar a comunicação entre os seres por eles controlados. E esses seres são simplesmente TODA A HUMANIDADE. Então o papel do WikiLeaks é de suma importância no que desvenda o que os dominadores ávidos e desalmados fazem contra a macacada vestida que deambula bestamente na superfície desta bola malsinada, o planeta Terra. Enter.
Pois eis que prenderam semana passada o homem do WikiLeaks alegando prática de crime sexual. Estivesse Manoel na raia e logo viria a estupefação: “Na Suécia?? Crime sexual na Suécia??”, porque trata-se do país em que o sexo não tem fronteiras, segundo o que se diz no mundo inteiro. Preocupados com essa história tão estranha quanto intrigantemente oportuna e conveniente para os reis do Império, flagrados com a boca na botija pelo que o site revelou, fomos atrás de subsídios.
E chegamos a algo concreto, sempre via internet, setor em que a censura – ainda! – não pode incidir: “As acusações contra Assange na Suécia são absurdas e foram consideradas absurdas pela Procuradora-chefe sueca, que já havia encerrado o caso, até que uma figura política importante entrou em cena, e o caso foi reaberto”. E lá vai Pepe Escobar abrindo o jogo em seu Asia Times Online: “Como disse Mark Stephens, advogado londrino de Assange, falando a ATO News no fim-de-semana, os procuradores suecos caçam Assange ‘não por alguma acusação de estupro, como disseram antes’, mas por prática conhecida como ‘sex by surprise’, a qual, disse Stephens, ‘envolve multa de 5.000 kronor, cerca de 715 dólares’. Stephens acrescentou que ‘Nem sabemos o que significa ‘sex by surprise’. 'Ninguém nos falou sobre isso', disse.”. Na calçada, à frente do tribunal de Westminster, o consagrado jornalista John Pilger, que acompanha a maluquice, resumiu tudo: “Os suecos deveriam ter vergonha do que fizeram.” E prossegue Escobar: “Nada confirmado até agora, mas especula-se que a tal ‘figura política importante’ talvez tenha as maneiras sombrias do velho estilo da velha CIA. Mas a parte mais absurda é que a própria ‘Miss A’ (uma das envolvidas no sex by surprise) contou a um tabloide sueco que ‘jamais pensara ou desejara acusar Assange de estupro’. Talvez devesse contar também à nova Procuradora”. Enter final.
Para quem quiser ver as coisas mais de perto vão, abaixo, três links. Um mostra o trêfego Çilva I falando – com delícia, pois adora ter uma platéia diante de si – sobre o fato e misturando bolas, como sempre. Outro é o link da matéria sobre o escândalo, no ATO News. Outro ainda, e brabo, permite entrar na encrenca de cabeça. E viva Santo Expedito! Oremos. Bye, babes!
http://www.viomundo.com.br/politica/a-solidariedade-de-lula-ao-wikileaks.html
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/pepe-escobar-imperador-nu-prega-%e2%80%9csex-by-surprise%e2%80%9d.html
http://213.251.145.96/
Ah! Vale lembrar: estamos sob censura desde 11/04/08, aliás, mantida por Gilmar Mendes, e a restrição vai totalizando 946 dias. Abraço pra turma do Estadão, há 497 dias também sob mordaça...