quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O negócio é desistir do Brasil

Frederico Mendonça de Oliveira

Você sabe como é: a turma que sabe usar a crase no Brasil deve ser bem inferior à que lê Shakespeare no original. Ou à dos que sabem todas as declinações em Latim. As primeiras páginas dessa imprensa de loucos vivem cheias de crases que não existem, numa exibição boçal da estupidez generalizada, instituída a céu aberto. Por falar nisso: você conhece as regras da crase e sabe usar? Todos a quem exponho isso revelam que NÃO SABEM. Seria interessante verificar por que essa deficiência é tão generalizada e por que haverá de aumentar geometricamente. Pergunta: será que o povo brasileiro não merece o idioma que tem? Ou será que nosso destino é a destruição sistemática de tudo que temos de valor enquanto se promove e impõe o que há de mais mísero e destrutivo? E assim vamos vendo morrer o que já tivemos como coisa concreta e que hoje virou uma apenas idéia vaga, inconsistente: o Brasil, este suposto território onde a estupidez cresce abraçada à violência e à corrupção em todos os níveis. O que temos de real e concreto sobre Brasil é isso. Mas se quisermos saber o que significa o Brasil a coisa fede. Significa dizer que o que existe de concreto hoje é fumaça, embora pareça ter corpo e vida própria. Vamos ver isso. Enter.
Você sabe quem é Luan Santana, claro. Mas não sabe, certamente, quem é Milton Santos. Você sabe quem á Adriane Galisteu, claro. Mas não sabe, certamente, quem é Ana Botafogo. Você sabe quem é Padre Fábio de Melo. Mas não sabe, e eu até aposto minhas guitarras, quem é Evanildo Bechara. Sacou? Não me cabe revelar quem são Milton Santos, Ana Botafogo e Evanildo Bechara: é tarde para a turma saber. E não adiantaria dizer: todos dariam de ombros como quem ouve nomes em outro idioma e que não têm serventia. E se você verifica ser o SEU idioma alvo de depredação sistemática e que ninguém senão uma meia dúzia se importa, pra que se mexer? Claro, você pode estar na contramão de tudo isso: pode gostar de samba, até pode. Pode execrar as hediondas duplas sertanejas que ganem por aí tendo multidões de centenas de milhares senão milhões de bovinos vestidos gritando histericamente diante delas. Mas isso não importa: a macacada geral está perdida. Enter.
Pense bem, amigo: é pura loucura num país em guerra civil ser criminalizada a posse de arma de fogo. Existe o país dos loucos? Existe: chama-se Brasil. Se estamos miseravelmente envolvidos com uma população de bandidos armados subsidiados pelo tráfico e se estamos submetidos à ação desse exército que troca tiros para dentro e para fora de seus limites, temos de ser considerados criminosos se nos armamos para nos defender? Isso é VERDADEIRAMENTE UM CRIME CONTRA A POPULAÇÃO BRASILEIRA. E um crime praticado pelos que em princípio nos representam, ou seja, os três poderes. Para ser lei, tem que passar pelo Legislativo; o Executivo está de acordo com essa lei que lesa o cidadão honesto – e que paga os salários desses deformados insanos – e o Judiciário aplica a pena sobre quem esteja de posse de ARMAS DE DEFESA! Seres malignos, inimigos do País e do povo, os que geraram a monstruosidade de criminalizar a posse de armas deveriam ser linchados em público! E ainda aparecem os otários de merda entregando suas armas ao “poder” achando que estão contribuindo para a diminuição da violência!... sem contar que a TV mostra um parquinho para crianças com balanços, escorregas e outras merdas que tais fabricados com o metal de armas entregues ao poder e derretidas para virar brinquedos... Você não se sente um lixo quando assiste a uma porcaria de matéria dessas, que não passa de um atestado de estupidez para a população e uma grosseira sacanagem para com sua consciência? Você sabe: um país desarmado é um país de joelhos. Que um maluco se arme e mate 12 crianças numa escola em Realengo é trágico, sabemos; mas que isso – uma ação isolada de um psicopata irrecuperável – justifique deixar a população completamente à mercê do exército marginal que nos ameaça mais e mais a cada dia que passa, isso são outros quinhentos, cacete! Nada tem a ver uma coisa com outra. Ou você acha que ter uma turbina para defesa em caso de sujeira significa assemelhar ou igualar você a um psicopata transfigurado? Se você condena o ato do cara, se aquele horror faz você sofrer e se condoer, está claro: você é diferente dele – e não pode entrar nessa generalização canalha e criminosa, coisa desse poder espúrio e, na verdade, envolvido com a criminalidade!!! Enter.
A destruição do idioma rima com a corrupção generalizada. O idioma é patrimônio do povo que o usa como meio de integração. Se o próprio “governo”, através de seu “ministério da Educação” aprova a depredação do idioma, oficializando o “nós vai” e o “pode vim”, a solução para esse governo é o paredão! Se filhos de criminosos recebem bolsa de R$ 800 e tal, pra que ralar pra ganhar salário mínimo de quinhentinho e merrequinha? O próprio poder estimula o ócio e a corrupção, e banca isso com bolsas e benefícios absolutamente loucos! Você não acha que está tudo de pernas pro ar? Enter final.
A macacada grita histericamente diante de sertanejos tidos como divindades. Pergunte a um zumbi de qualquer platéia de sertanejo se os caras das duplas são sertanejos, e ele vai olhar com cara de boçal amuado. Por quê? Simplesmente porque esses Luan Santana, esses Victor e Léo, Maria Cecília e Rodolfo, Jorge e Mateus, João Neto e Frederico, Zé Henrique e Gabriel, João Bosco e Vinícius, Hugo Pena e Gabriel, César Menotti e Fabiano e quejandos são tão sertanejos quanto o papa Bento XVI. Têm mansões com piscina, Porcshes, BMWs, Mercedes, aviões, helicópteros e vivem em capitais. Nem sabem fazer um cigarrinho de palha... e seguramente gostam é de uísque importado e uma fileirota na napa pra dar mais força à farsa cancionística abissal que protagonizam. E a gente só vê isso aumentar, e a desgraça crescer. Ó Deus, socorro!! Entendeu? E viva Santo Expedito! Oremos. Bye, babes!
Ah! Vale lembrar: estamos sob censura desde 11/04/08, aliás mantida por Gilmar Mendes, e a restrição vai totalizando 2078 dias. Abraço pra turma do Estadão, há 735 dias também sob mordaça! E não custa citar: o advogado Gerardo Xavier Santiago, RJ, lembra que o artigo 5 da Constituição Federal garante a liberdade de expressão e de manifestação em local público! Então por que prosseguimos censurados??