sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Primavera árabe e derrocada brasileira

Frederico Mendonça de Oliveira

A imprensa dos globalizadores mostrou o assassinato de Kadafi como um grande feito, como se extirpado um cancro, como uma conquista para a grandeza da Humanidade. Assim fizeram que “pensasse” a legião dos bovinos que cobre a quase toda a superfície habitada do planeta. Pois algo intriga: você acha normal matar presidentes e líderes no Oriente Médio – você aceitou de boa o enforcamento de Sadam Hussein, aquilo de meia dúzia de desconhecidos enforcarem um presidente sem haver julgamento por um tribunal internacional neutro? – e agora na África? Você não acha que tem algo errado nisso? Bem, você deve manter na cuca outras baboseiras do passado, sobre o que quase ninguém tem real compreensão. O fato é que a imprensa mundial globalizada é arma potente do Império, e você deve saber o que é o Império, creio. Sabe? Ah, não ponho a mão no fogo não. É como crase: você pensa que um amigo seu sabe usá-la, e de repente vem uma “mensagi” dele com um “abraço à todos”. Vou apostar na consciência alheia vendo o que os “seres” andam fazendo consigo e com o mundo, com o ambiente, com o próximo? Eu, hem! Então, o lance de “primavera árabe”, esse negócio de derrubar ditadores” e assassiná-los, essa “renovação” que a imprensa dos globalizadores proclama mundo a fora, ah!, não vejo real nexo disso com a estação das flores... Parece muito mais é um mal agourento outono para o mundo árabe. A imprensa demoniza os líderes atuais e os já destituídos sem dar qualquer sinal do que existe de positivo nos países hoje na berlinda. Você engole? Enter.
E sobre a morte de Kadafi saiu essa no O Globo: “‘Nós (revolucionários “libertadores” da Líbia) já começamos uma investigação e temos uma ética para tratar presos de guerra. Temos certeza que a morte de Kadafi foi um ato individual e não um ato dos revolucionários ou do Exército nacional. O responsável terá um julgamento justo’, afirmou Abdel Hafiz Ghoga, vice-chefe do CNT”. Você acredita nisso ou acha que pode ser cascata só pra acochambrar o que o mundo viu e não gostou? Terão ocorrido pressões de setores humanistas e questionamentos de países como Irã, Venezuela, Cuba, Coréia do Norte e tal, e os caras agora vão dando explicações do tipo agá, pra calar a boca dos trouxas, que é o que eles pensam dos que buscam a verdade e lutam pela civilização. Pois é. Também não falam que Sadam virou demônio o ditador monstruoso simplesmente por ter resistido à pressão dos assassinos econômicos, depois à ação dos chacais e acabado vítima dos militares do Império por ter resistido ao jogo do dólar-petróleo. Você pode ver como isso funciona buscando no Google ou no YouTube “Let’s Make Money” ou “Freedom is not Free”. As instâncias de intervenção em países resistentes é simples: primeiro, o “assassinato econômico”, ação do capital internacional sobre uma economia para desestabilizar países; se isso não funciona – não funcionou com Sadam –, eles mandam os “chacais” para matar líderes ou mesmo o presidente, como fizeram com o do Equador; se isso também não funciona – com Sadam não funcionou... –, aí eles mandam as tropas. E o resto você sabe: Afeganistão, Líbano, Iraque... Enter.
Mas é isso: os caras derrubam e matam sem qualquer tipo de preocupação, pois sabem que a macacada humana vestida, legião de objetos manipulados (você ainda os considera seres?) pelos meios de comunicação comandados pela ínfima minoria dominadora/conquistadora dada a massacres e a democídio, vai ficar é com o c* na poltrona e os cornos na TV. Todos se abestalhando, “no trono de um apartamento com a boca escancarada, cheia de dentes esperando a morte chegar”, como disse o Maluco Beleza; ou, como disse Aldous Huxley, todos “apodrecendo confortavelmente” envolvidos por matéria e eletrodomésticos. E diante da TV, claro, com o controle remoto na mão. Eles não percebem que caem no jogo dos globalizadores e que isso vai lhes sair caro como o diabo gosta. Morô? E você, o que anda fazendo? Torcendo pelo seu time, escravizado por seu carro e seus bens, colado na TV e enchendo o rabo de porcarias? É isso que eles querem, preste atenção. Você é senhor de seu futuro, ainda há tempo de reagir a essa escravidão em que você entra oferecendo o cachaço à canga, bonitinho, direitinho, sem nem perguntar por quê. É mole? O Macaco Simão diz que “é mole mas sobe”; na maioria dos casos acho que não sobe mais não... mas tem o viagra pra tentar virar isso. Tudo tem um remédio, dizem, mas sinceramente você pode duvidar dessa: o Brasil, por exemplo, não tem mais. Quem revela é a Folha. Enter final.
“Há três semanas, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou as provas do processo resultante da operação "Faktor" (antes chamada de "Boi Barrica"), que apura o envolvimento do empresário Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), em criminosas negociatas de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Segundo a sexta turma do STJ, a decisão que autorizou a quebra de sigilo telefônico não estava suficientemente fundamentada. Por isso, todas as provas obtidas a partir das escutas foram anuladas”. É evidente a ligação do Judiciário com os que vêm sendo acusados de cometer crimes contra o patrimônio público, vide a censura imposta ao Estadão pelo desembargador Dácio Vieira (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,juiz-que-determinou-censura-e-proximo-de-sarney-e-agaciel,411757,0.htm). “Já é a terceira grande operação anulada pelo STJ por falhas no processo investigatório somente neste ano. Após a ‘Castelo de Areia’ e a ‘Satiagraha’, a ‘Faktor’ vem se somar à coleção de apurações invalidadas pelo Judiciário.”
Tem remédio? Tem não... E viva Santo Expedito! Oremos. Té a próxima, queridos!
E por falar em censura, estamos amordaçados desde 11/04/08. A restrição vai totalizando 2162 dias. O advogado Gerardo Xavier Santiago, RJ, lembra que o artigo 5 da Constituição Federal garante a liberdade de expressão e de manifestação em local público! Abaixo a censura! E viva Eliana Calmon, brasileira de coração!
!