sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Direita, esquerda, Romário e otários

Frederico Mendonça de Oliveira

Bem, a Globo diz que Hosni Mubarak é ditador. As cacatuas Bonner, Fatinha, Annenberg e outros nada sabem de política, sabem apenas palrar, e alguns palram bonito, com bela colocação de voz e tal. O Bonner, uma porta, tem voz de semideus. Já a esposinha que contracena com ele é do tipo som neutro, não tem a pegada de uma Salete Lemos, por exemplo. E a Sandra Annenberg, voz anasalada pra lá de chata, e que faz caras e bocas, é uma lástima. Bem, tirando a Salete, que foi afastada da Record por ter denunciado sacanagens econômicas contra o povo, ninguém na telinha sabe distinguir, e aposto minha guitarra, esquerda de direita. Talvez saibam usar o pé certo do calçado, mas isso os pongos saberiam fazer se usassem sapatos. E também ponho minhas dúvidas sobre qualquer desses pobres diabos que ficam exibindo carantonhas na telinha e aproveitando pra enriquecer estupidificando o povo saber MESMO a diferença entre direita e esquerda. Enter.
Para pianistas, a direita serve para tocar a melodia; a esquerda, para fazer acordes. Para violonistas normais – não canhotos – a direita é usada para tanger as cordas; a esquerda, para calcar as mesmas ditas em notas e/ou acordes. Para políticos, engravatados sugando energia do povo através de saquear o erário, essa definição está hoje absolutamente sem possibilidade de compreensão. Romário chuta com a esquerda, creio, ou com as duas. Agora vai chutar nossos testículos ganhando uma fortuna através de nosso suor para fazer coisa nenhuma, a menos que milagres comecem a ocorrer naquele antro, o Congresso. Mas se formos esperar que ele saiba definir a diferença de conteúdo histórico-político entre direita e esquerda, teremos de providenciar boas acomodações. Na verdade, ele mal sabe falar. E que dizer de Tiririca? Trata-se de outra figura asinina que representará não se sabe quem, se ainda acreditarmos que aqueles sudras estão lá pra representar o povo que os elegeu. Mas eles estão lá pra representar mesmo, e muitíssimo bem, os interesses, normalmente escusos, deles mesmos. A canção festivalesca “Se gritar ‘pega ladrão!’”, de início dos anos 70, já se referia aos “congressistas”, e continuava: “Não fica um, meu irmão!”, pois sairiam correndo todos aqueles seres abissais que ficam amontoados no “plenário” tratando de seus interesses enquanto um deles fala na tribuna, um palquinho pra algum parlamentar contrariado com alguma porcaria clame em vão, sem ser ouvido por simplesmente ninguém. Temos até um exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=3m6OSDCkQB0 , uma diatribe de uma mulher com mil vezes mais testosterona no sangue do que todos os seus pares de casa somados. Chama-os de cafajestes pra baixo, e os pulhas calam, até se riem dela, são hienas acostumadas a trincar a carniça do povo que os elegeu. Mas isso é exceção, vale apenas para lavarmos um pouco a alma. Enter.
Bem, a Globo, que dentro de pouco tempo será a Grobo, tal a decadência espiritual da população espelhada em sua fala, bota no bico de suas cacatuas palrantes que o Mubarak é um ditador, que o governo do Egito é uma ditadura. Canalhas como sempre foram, os mandantes da Grobo, ops!, Globo, têm como objetivo algo que para nós está a anos luz de possibilidade de compreensão. E mandam seus lacaios bem pagos enganarem a rafaméia, a patuléia, a choldra, com mil palavras sem qualquer sentido. Estimulam discussões vãs, para ocultar o mais importante de tudo. O interessante é que Mubarak está no poder até hoje tendo, entre outros pilares de sustentação política, justamente o lobby de que a Grobo, ops!, Globo, integra. Basta olhar a fronteira nordeste do Egito e ver quem está do outro lado daquela linha... E então, na hora de engrossar a turma que emociona o mundo exigindo a saída de um títere dos aliados EUA-Israel, a Grobo, ops!, Globo, vira a casaca fingindo ser “democrática”, quando trata de esconder coisas como o que você poderá ver se puxar, em seu Internet Explorer, www.collateralmurder.com , e você verá que quem atua ali com frieza total é a turma que a Grobo, ops!, Globo, apóia com unhas e dentes. Enter.
A chegou a hora dos otários, isto é, nós todos. Otários sim, porque estamos a serviço de malandros espertos e pagando o vidão deles, CUJAS OCUPAÇÕES NÃO SERVEM PARA NADA nem para o País nem para nós. Você tem dúvida quanto a ser um otário de carteirinha? Pois basta ler isso aí: “Depois da festa em comemoração aos 31 anos do PT, a presidente Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seguiram para um jantar com petistas na casa do ex-deputado federal Sigmaringa Seixas. O ex-deputado federal José Genoino (PT) usou um carro de serviço da Câmara para chegar à casa. Ele não se reelegeu. Genoino disse que pegou carona com um deputado federal (e não havia no carro senão ele e o motorista). Depois, afirmou que o veículo acompanhava o comboio do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), apesar de ambos não terem chegado juntos. O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) e o senador Humberto Costa, líder do PT no Senado, chegaram ao local em carro oficial. A Folha não conseguiu falar com eles”. Que tal? Somos otários ou não somos? Pois é. Querem mais? Lá vai: Só pra relembrar... “CURIOSIDADES DE UM PAÍS DE LOUCOS: Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para comandar uma fragata! Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.
Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda uma Região Militar ou uma grande fração do Exército. Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro do que ganha um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.
Um assessor de terceiro nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas. O SUS paga a um médico, por uma cirurgia cardíaca com abertura de peito, a importância de R$ 70,00, equivalente ao que uma diarista cobra para fazer a faxina num apartamento de dois quartos”. Enter final.
Certo, irmão? Então somos otários sim. A saída está em nos assumirmos otários E COMEÇAR A BATALHAR PRA VIRAR ISSO TUDO. O Egito nos dá o exemplo, mesmo sob ditadura títere de EUA e Israel há mais de 30 anos! E não estão na rua gritando porque a rede grobo mandou, como no caso daqueles ridículos caraspintadas, mauricinhos e patricinhas de colégios de elite que queriam mesmo era aparecer na TV, e eram meia dúzia... de riquinhos! Então, otários, ops!, irmãos, VAMOS À LUTA!Todo caminho de mil léguas começa com um passo. Dê o primeiro, otário, ops!, irmão! E viva Santo Expedito! Oremos. ’Té a próxima, babes!
Ah! Vale lembrar: estamos sob censura desde 11/04/08, aliás mantida por Gilmar Mendes, e a restrição vai totalizando 1004 dias. Abraço pra turma do Estadão, há 560 dias também sob mordaça...