sexta-feira, 9 de março de 2012

Novos ventos no Judiciário: até o Gilmar Mendes cede... E Israel ainda hesita

Frederico Mendonça de Oliveira

Mandei para o Supremo Tribunal Federal uma denúncia quando de um julgamento a que fui submetido em 2008. É que estava sob censura imposta pelo juiz Nelson Marques da Silva através de liminar baixada em 11/04/08, e censura é inconstitucional, pelo menos consta ser nesta República das Bananas. Na audiência de instrução e julgamento, à qual meu advogado se esquivou de comparecer e na qual fui julgado sem qualquer direito de defesa, inclusive proibido de falar ou fazer perguntas, a censura foi mantida, e permanece até hoje vigorando. O mais interessante é que, àquela época, era presidente do Supremo quem? Gilmar Mendes, que você deve conhecer através do pega com Joaquim Barbosa. Se não conhece, é só ver: http://www.youtube.com/watch?v=3QjnVyvYjXo e constatar que há algo de muito podre no reino das togas... Pois sua excelência G.M., ainda presidente do STF, manteve a censura contra minha pessoa e contra meu blog, através do qual eu ousara denunciar em três artigos um ilícito público iniciado pela intromissão de um juiz na esfera administrativa do município, o que resultou em vultosos prejuízos para o edifício institucional do poder e para os envolvidos, não sendo até hoje sabido o verdadeiro porquê da iniciativa. Deus sabe, porém, e Ele saberá fazer o juízo definitivo sobre isso. Prossigo censurado, calado na marra, e a tentativa de fazer o Supremo revogar a liminar foi perdida – embora saiam “liberados” por suas excelências gente de “qualidade” como Salvatore Cacciola, Naji Nahas, Celso Pitta, Daniel Dantas e outros meliantes notórios que enfeitam nossas vidas com corrupção e mordidas furiosas nos cofres públicos. Enter.
E Eliana Calmon disse não estar interessada em ingressar no STF por não ter “veia política”, porque o STF, segundo a dama do CNJ, é um “tribunal político”. Que política o excelso ministro Gilmar seguiu ao apoiar um cerceamento inconstitucional ao direito de opinião a um cidadão honrado e trabalhador que cumpriu seu dever de denunciar uma irregularidade praticada por um magistrado e seguida por TODOS OS PODERES DO MUNICÍPIO? A mesma que o levou a liberar por habeas corpus um Celso Pitta, um Nagi Nahas? Quem é esse ministro? Um protetor de bandidos? Pois é. Agora ele vem a público declarar estar de acordo com a “limpeza” desencadeada por Eliana Calmon na seara do Judiciário. Você nem acredita, mas ele, ao que parece, quando viu a onça de perto, mudou de time... Veja as pérolas com que ele nos brindou hoje: “Em entrevista a Felipe Recondo, do Estadão, o ministro Gilmar Mendes, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, defende enxugar os benefícios do Ministério Público que hoje são atribuídos aos magistrados, como licença-prêmio e auxílio-moradia, maracutaias que chegam a somar milhões para os cofres públicoss Além disso, critica a falta de critério para os pagamentos de atrasados e denuncia que a lei não permite a venda de férias pelos magistrados, como está ocorrendo no país inteiro”. Você está vendo: ele é quem fala sobre sua nova “linha” de pensamento... A íntegra da entrevista do ministro ex-presidente do STF está em www.tribunadainternet.blogspot.com Enter.
Ninguém é burro, embora muitos vivam por aí como se o fossem, enquanto as coisas não mudam. Ser burro é mais fácil, não precisa usar a cabeça, por exemplo, coisa que dá trabalho. Mas esse tufão que varreu o Judiciário trouxe um alento aos que querem a justiça e não a encontram quando procuram a Justiça. Esse gigantismo de suas excelências já tinha varado o nível do estúpido e do inaceitável, já se ia transformando em surrealismo aberto, e não é disso que precisamos. O que vale é gente séria e consciente de valores sob togas sem glamour, mas ungidas de dever de respeito à verdade e a valores reais. Estamos na escuta pra ver se os mensaleiros serão mesmo enquadrados por seus crimes ou se a figura sinistra do ministro Levandowsky – por seu distanciamento e suas atitudes tão generosas para com bandidos – triunfará ligada à prescrição dos crimes dos petralhas e caterva. Esperamos punições exemplares, esperamos pela quebra da intocabilidade de suas excelências, pois não precisamos de deuses, mas de homens de bem e que não se fazem hipertrofiar por arrogância ou por burrice. Afinal, se já virou adágio popular que “juiz não acha que é Deus, tem certeza”, algo vai muito mal neste território da bandidagem solta. E, gozado: justamente quando ingressamos na era do horror, da generalização e banalização do crime é que suas excelências são alçados ao patamar dos deuses e vemos tantos deles de braços dados com criminosos de todos os matizes?? Ora, algo fede a enxofre nessa pinóia... mas desde La Calmon temos um luzinha brilhando mais adiante nesse túnel tenebroso em que entramos contra nossa vontade... Enter final.
E o Irã se prepara em alto estilo para “receber” o Império. O boçal Obama com aquela família ridícula sorrindo pra todo lado se articula com o estranhíssimo Netaniyahoo para atacar o império persa, e tudo leva a crer que eles não hesitarão em se lançar a essa aventura absurda, mesmo que para tanto a Humanidade corra sério risco. Sabemos que os ganhadores da Segunda Guerra querem mais, querem impor sua definitiva hegemonia sobre os povos, e todos, para eles, têm de se dobrar; caso contrário, o negócio deles é dobrar esses povos na marra. E o mais interessante é saber que MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO ISRAELENSE ESTÁ CONTRA O ATAQUE. As falas usadas para justificar a louca aventura são de fazer rir um Tiririca... mas eles são doentes, psicopatas, e não conseguem viver senão vendo povos se submetendo, para eles isso é a glória suprema. Estamos pois na expectativa de um cataclismo, porque o povo iraniano não é brazucada não, é gente de fibra e ama seu país. Que Deus ilumine Ahmadinejad e tenha piedade de nós todos, bonecos nas mãos dos monstros do Império. E viva Santo Expedito! Oremos. Bye, babes!