domingo, 30 de junho de 2013

De olho no Brasil e no mundo



Cortando agulha
A presidenta, ou Dilmão, como você quiser, que vem despencando nas pesquisas por motivos óbvios, avisa que não vai à final da Copa das Confederações no Maracanã. Tradicionalmente, o presidente da República entrega a taça ao vencedor. Hoje a coisa será diferente. E a FIFA critica duramente a presidenta por quebrar essa “tradição”...

Se correr o bicho pega; se ficar, o bicho come...
Se a presidenta for à final, corre o risco de levar a maior vaia que um “presidente” neste puteiro já levou; se não, passa à História como um chefe de Estado que se esquivou do enfrentamento de manifestações populares e de quebra leva, aos olhos do Brasil e do mundo, o registro de sua esquiva ao dever do presidente para com a seleção de seu país

“Vem pra rua!”...
O Exército mobilizou tropas e botou efetivo nas ruas. Seria adesão à mobilização popular ou um jeito de intimidar a moçada para que Dilmão possa entregar a taça depois de terminar a partida decisiva? Afinal, as finanças das FFAA andam à matroca, os recos têm tido que ir pra casa comer, porque o rancho não pinta mais!

Apelou
Deu no Cláudio Humberto: “Assessores da presidenta Dilma brincam nos corredores do Palácio do Planalto citando o secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, agora elevado à condição de ‘sábio’: ‘Menos democracia é melhor, às vezes’. Ele se referia às decisões para organizar uma Copa do Mundo”. Enquanto isso, o trem bala, a transposição do São Francisco, escolas, hospitais etc etc etc podem esperar. E a turma brinca nos corredores.

Escreveu, não leu...
Ainda no Cláudio Humberto: “O advogado e ex-delegado da Polícia Federal Paulo Magalhães, 57, foi executado a tiros em Campo Grande (MS). Sua ONG Brasil Verdade moveu ação popular contra Lula e denunciou políticos e judiciário”. Hmmm... Será que o PT resolveu colecionar abater descontentes? Celso Daniel vai receber um parceiro tardio no além. Será?